Edição Atual

v. 42 n. 128 (2025)
Capa Edição v. 42 n. 128 (2025)
Publicado: 2025-08-15

Editorial

  • Educação, Desenvolvimento e Psicopedagogia Contribuições sobre as dimensões humanas da aprendizagem

    Luciana Barros de Almeida
    163-167
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250016

Artigo Original

  • Crenças e práticas de adolescentes envolvidos no bullying e no cyberbullying

    Dayanne Caroline de Assis Silva, Estela Maria Leite Meirelles Monteiro, Amadeu Sá de Campos Filho, Alcides da Silva Diniz, Débora Maria Santana da Silva, Wallacy Jhon Silva Araújo
    168-179
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250022
  • Tradução e evidências de validade de conteúdo do Quociente de Empatia para Adolescentes (Empathy Quotient for Adolescents - EQ)

    Júlia Felipin de Souza, Letícia Pereira de Lima, Ricardo Franco de Lima
    180-186
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250030
  • Inventário de rastreio das dificuldades no Ensino Superior

    Sílvia Maria de Oliveira Pavão, Franciele Xhabiaras Grapiglia
    187-200
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250028
  • Habilidades sociais e qualidade de vida de estudantes de psicologia

    Silvia Batista von Borowski, Silvia Netto, Gabriel Miguel da Silva, Fernanda Machado Lopes
    201-212
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250029
  • Caracterização das habilidades escolares em crianças com TDAH

    Thainá Sousa Campos, Letícia Borges dos Santos, Lucas Lacerda Camilo, Roberta Bolzan Jauris, Patrícia Martins de Freitas
    213-223
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250026
  • Fluência e compreensão em escolares do terceiro ano após a pandemia

    Lithiely Dias da Silva, Rafaela Gloger dos Santos, Adriana Marques de Oliveira, Simone Nicolini de Simoni
    224-235
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250027
  • Avaliação do crescimento somático de crianças programa de Residência Pedagógica

    Luis Felipe Correia, Geovane Biet de Sousa, Giovanna Eduarda da Silva, Marta Carolina Terto de Morais, Deugian Oliveira da Costa, Roberta Zabott, Edson dos Santos Farias, Silvia Teixeira de Pinho
    236-242
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250023
  • Evolução da paternidade e desenvolvimento do indivíduo na infância no Paraná

    Mário Sérgio Silva
    243-261
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250034
  • Caracterização das psicopedagogas associadas à ABPpRS

    Rosalie Isabel Kunst, Lisiane Machado de Oliveira-Menegotto
    262-274
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250021

Artigo de Revisão

  • Análise do comportamento e neuropsicologia possíveis intersecções para a compreensão do autismo

    Bárbara David Rech, Maria Carolina Kovaleski Ferreira, Daniela Pereira Rigotti, Thiago Soares Campoli, Rauni Jandé Roama-Alves
    275-291
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250036
  • Precocidade no neurodesenvolvimento em crianças pré-escolares uma revisão de escopo

    Aline Mendes, Cláudio Sausen Malmann, Estella Mayana Moura Pavão, Eduardo Fonseca Maciel, Chrissie Ferreira de Carvalho, Natália Martins Dias
    292-313
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250035
  • Efeitos associados a práticas educativas punitivas revisão sistemática da literatura

    Júlia Cotica, Dyenifer Luana Garbin, Jéssica Limberger
    314-327
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250019
  • Estudos sobre transcodificação numérica revisão de literatura

    Mariele Grösz, Beatriz Vargas Dorneles
    328-341
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250020
  • O milagre da leitura em voz alta uma revisão integrativa

    Analice Maria da Silva Albuquerque, Émille Burity Dias
    342-354
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250031
  • O uso de tecnologias no transtorno específico de aprendizagem

    Raimundo José Macário Costa, Emmy Uehara Pires
    355-372
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250025
  • Cognição social em crianças com transtorno do espectro autista

    Amanda Contieri, Ana Lúcia Silva Gomes, Thalita Francielli Lopes Ferreira, Rita de Cássia Coutinho Vieira Fornasari, Janaína Aparecida de Oliveira Augusto, Sylvia Maria Ciasca
    373-381
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250017
  • A aprendizagem como foco breve história da Psicopedagogia na Paraíba

    Éder da Silva Dantas, Sandra Cristina de Souza, Igor Moura Mota, Bárbara da Silva Alves, Aldereda Silva de Souza
    382-391
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250033

Relato de Experiência

  • Projeto social da Associação Brasileira de Psicopedagogia estudo de um caso de atendimento psicopedagógico em grupo

    Silvia Szterling Munimos
    392-403
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250032
  • Aprender a ensinar experiência em um Programa de Aperfeiçoamento Didático (PAD) no curso de Fonoaudiologia

    Mariana Gobbo Medda, Claudia de Cássia Ramos, Claudia Berlim de Mello
    404-410
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250018

Resenha

  • Resenha do livro Consciência Morfológica, Leitura e Escrita

    Rafael Rossi de Sousa
    411-414
    DOI: https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250024
Ver Todas as Edições