Aprender a ensinar
experiência em um Programa de Aperfeiçoamento Didático (PAD) no curso de Fonoaudiologia
DOI:
https://doi.org/10.51207/2179-4057.20250018Palavras-chave:
Ensino Superior, Educação Superior, Pesquisa Multidisciplinar, Docência, DidáticaResumo
Dada a importância da preparação do docente para o ensino e aprendizado do aluno, o estágio em docência é um recurso valioso. O Programa de Aperfeiçoamento Didático (PAD) é um programa institucional da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que atende à política de formação docente de pós-graduandos stricto senso, visando o desenvolvimento para a prática docente em todos os seus aspectos. Este trabalho teve como objetivo relatar a experiência do estágio associado a uma disciplina de Psicologia Geral do curso de graduação em Fonoaudiologia da UNIFESP, de forma a contribuir para uma discussão sobre modelos de ensino de prática docente institucional. O estudo evidenciou o PAD como uma disciplina fundamental nos cursos de pós-graduação, contribuindo para o desenvolvimento de melhores práticas docentes e discentes, bem como para o processo formativo do professor universitário.
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