SOBRE A ABPP

A Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp) é uma entidade de caráter científico-cultural, sem fins lucrativos, que congrega profissionais militantes na área da Psicopedagogia.

Em 12 de novembro de 1980, um grupo de profissionais já envolvidas e atuantes nas questões relativas aos problemas da aprendizagem fundou a Associação Estadual de Psicopedagogos do Estado de São Paulo, a AEP. Devido ao grande interesse em torno dessa Associação, a sua expansão a nível Nacional surgiu como necessidade imperiosa. Em 1986, a AEP transformou-se na ABPp e gradativamente foram sendo criados os seus escritórios de representação por todo o Brasil, denominados de Núcleos e Seções.

Durante estes anos, a ABPp vem cuidando de questões referentes à formação, ao perfil, à difusão e ao reconhecimento da Psicopedagogia no Brasil, já tendo alcançado muitas vitórias na luta pela sua regulamentação. Atualmente (2016), a ABPp possui 15 Seções e 3 Núcleos, distribuídos pelo território nacional, estando devidamente vinculados e sob sua orientação.

A ABPp promove congressos, simpósios e cursos, atualidades que podem ser consultadas em seu site: www.abpp.com.br, bem como mantém uma publicação periódica de trabalhos científicos sobre sua área de atuação, através da revista Psicopedagogia, que a partir de agosto de 2016 pode ser acessada diretamente pelo site www.revistapsicopedagogia.com.br

Preocupada e comprometida com as questões sociais, a diretoria atual está organizando parceria de trabalho com instituições, aonde a prática psicopedagógica poderá ser de fundamental valia para muitas pessoas que usualmente não tem acesso a esse benefício. Muito em breve, maiores notícias serão publicadas no site e no Facebook da ABPp.

Podem associar-se à ABPp todas as pessoas interessadas nessa área de atuação, tendo ou não concluído a sua especialização em Psicopedagogia.

Siga a ABPp: novos eventos e cursos estão sempre sendo planejados e organizados!